segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Projeto VI - Estratégias para o Sucesso



Estratégias para o Sucesso do WODapp

A idéia de criar um aplicativo voltado para a prática de exercícios físicos foi um insight do grupo, que percebeu que alguns aplicativos voltados a esse nicho de mercado não atendia qualitativamente os usuários. Dessa forma a realização de uma pesquisa foi necessária para entender melhor qual público, dos inúmeros praticantes de exercícios físicos o aplicativo iria atender. Dessa forma foi realizada uma pequena pesquisa sobre as tendências atuais na prática de exercícios físicos e uma delas chamou a atenção que é o CROSSFIT.

“A mais nova tendência de mercado na área de Fitness no Brasil e no mundo agora é o programa de treinamentos chamado CrossFit. Trata-se de uma modalidade de treinamento onde o objetivo é romper limites. Um novo conceito que mistura ginástica, levantamento de peso e atletismo deixando de lado métodos tradicionais de musculação e esteiras. E o objetivo é um só: aprender a superar limitações, independente do condicionamento físico de cada um. Cada dia é um treino e cada treino, um desafio!”


Assim o WOD foi criado. Além de propiciar aos usuários acesso a séries de exercícios, ele proporciona a experiência de fazer parte de uma comunidade, com discussões em fóruns sobre saúde, prática de exercícios, competições, interações com redes sociais, como Twitter e Facebook, entre outros.


Estratégias criadas para o sucesso do WOD:

  • Realização de pesquisa de mercado, para identificação das regiões e usuários em potencial;
  • Divulgação em redes sociais, sites ligados ao CrossFit, entre outros;
  • Interação com o usuário através da comunidade e redes sociais;
  • Patrocínio para competições e competidores de CrossFit;
  • Propagandas na interface do aplicativo para a divulgação de demais empresas;
  • Criação de parcerias com academias e educadores físicos;
  • Criação de parcerias com lojas de artigos esportivos;
  • Links patrocinados no Facebook;
  • Realização de pesquisas de satisfação com usuários, para conhecer as necessidades apresentadas por eles;
  • Criação, no futuro, da conta PLUS+ que permitirá ao usuário ter acesso a mais ferramentas que na conta convencional, e que proporcionará lucro maior ao WOD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário